Graça Figueiredo diz que irá humanizar o Fórum Henoch Reis | | Dr. Eliezer Gonzales

Graça Figueiredo diz que irá
humanizar o Fórum Henoch Reis

3Durante a inspeção ao Fórum Henoch Reis, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo disse que não se concebe um setor médico funcionar no 5º andar de um prédio, dificultando o acesso de pessoas em macas, cadeiras de rodas ou que necessite de socorro de urgência. Ontem, a desembargadora determinou que o departamento seja reinstalado no térreo, “imediatamente”.

— Inacreditavelmente este setor se encontra instalado no quinto andar e vai descer para o térreo, pois precisamos de um local para o rápido acesso a ambulância, cadeira de rodas, atendimento de urgência dentro do fórum. Então vou pegar um setor que tenha rampa de acesso para ambulância, ar-condicionado, para fazer o atendimento do povo, dos magistrados e advogados caso passem mal. É preciso ter esse atendimento médico de prontidão para as emergências – explicou.

Acompanhada do diretor do fórum, desembargador Sabino Marques, a presidente orientou o departamento de engenharia para efetuar as mudanças mais urgentes que, segundo ela, são “as mais elementares e fundamentais, como as de segurança”. — Por exemplo, o mesmo trajeto que fazem as pessoas e os juízes, fazem os presos de alta periculosidade que vêm algemados para as audiências. Aparentemente isso pode não aparentar nenhum problema, mas a gente não sabe até que ponto eles podem se rebelar e fazer uma pessoa de refém – comparou Graça Figueiredo. Neste exato momento, o camburão do Ipat desembarcava quatro detentos que chegavam para audiências.

Graça citou também que existem locais que são inapropriados para que os funcionários trabalhem. E, observa, para que o servidor tenha um bom rendimento ele precisa de um espaço que observe as regras básicas de higiene e limpeza e um local adequado, que não seja insalubre para que possa realizar seu trabalho. — Nós precisamos melhorar muito, desde a limpeza, acomodações, questões de segurança, móveis obsoletos, móveis que precisam ser restaurados. Os que forem bons vou mandar para o interior – avisa a desembargadora.

Ela conta também que será necessário remodelar os setores que recebe o público que busca por justiça. Uma de suas preocupações será humanizar esses espaços, que não tem um verde sequer, e precisam de um toque que torne o ambiente mais leve. — Precisamos harmonizar principalmente o local onde as pessoas ficam esperando, porque não têm nenhuma planta. Geralmente, esse já é um lugar de sofrimento, aonde as pessoas chegam com algum problema que está tirando sua felicidade e travando a sua vida, já que elas estão ali para resolver problemas. Além disso, são recebidas em locais que não são acolhedores, não são agradáveis. A vista é feia, não tem banheiros bons, então há uma série de coisas que precisam ser melhoradas —, analisa a presidente.

 

Texto: Mário Adolfo | TJAM

 Fotos: Raimundo Valentim | TJAM

 

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Respostas para Graça Figueiredo diz que irá
humanizar o Fórum Henoch Reis

  1. Amaury Ribeiro says:

    Realmente espero que a nova administração da Desembargadora Graça Figueiredo venha otimizar o principal Fórum da Cidade. O público não tem água potável para bebe, banheiro sem fiscalização, segurança precária, furtos dentro de cartórios, quase todo efetivo da PM, passam o dia todo sentado na recepção de prédio. Vamos aguardar melhorias que viram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>