Sessenta aprovados em seleção para estágio em Direito no TJAM participam de capacitação | | Dr. Eliezer Gonzales

Sessenta aprovados em seleção para estágio em Direito no TJAM participam de capacitação

0044 Forma para Site Eliezer Leão AZUL

 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) oferece capacitação, nesta segunda e terça-feira (9 e 10), a um grupo de 60 candidatos aprovados em seleção para estágio em Direito, realizada pela Corte Estadual. O curso é organizado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EATJAM) e Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) e um dos temas centrais da formação será a qualificação do grupo para a utilização do Sistema de Automação Judicial (SAJ).

Conforme a assistente judiciária da DVTIC e uma das palestrantes da formação, Janaína Brito, a partir dos conteúdos que serão ministrados, os novos estagiários deterão conhecimento básico para manusear as ‘ferramentas’ e as funções do sistema SAJ. “A ideia é apresentar aos novos estagiários a funcionalidade do sistema, suas competências e mecanismos de uso para que, quando ingressarem em alguma das unidades judiciais do Tribunal de Justiça do Amazonas, estejam aptos a utilizá-lo com eficiência”, informou.

Janaína Brito frisou que, além de apresentar o sistema e suas funções, a capacitação visa instruir os estagiários para a execução de serviços aos quais serão demandados por juízes, diretores de secretaria e demais servidores. “Eles já ingressam detendo o conhecimento para a digitalização de documentos processuais, movimentação de processos, expedições de certidões, ofícios e cartas, dentre outras atividades”, explicou.

Realizada na sala de aula “Ernesto Roessing”, 2º andar do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (prédio anexo à sede do TJAM), a capacitação teve início nesta segunda-feira (9) com orientações a respeito da carga horária a ser cumprida, atribuições funcionais e a estrutura administrativa do Tribunal, dentre outras informações. Na terça-feira (10), os organizadores darão ênfase à utilização do sistema SAJ.

Admissão

Convocados para a formação, os candidatos participantes figuram entre a 181ª e 241ª colocações no grupo de aprovados na seleção para estágio em Direito realizada pelo TJAM, no final do primeiro semestre deste ano.

Conforme informado na abertura do curso, os candidatos classificados entre a 181ª e a 220ª colocação serão convocados para admissão de 11 de outubro a 7 de novembro e os demais (221ª a 240ª) devem ser convocados para admissão em janeiro de 2018.

 

Texto: Afonso Júnior

Fotos: Herick Pereira

Fonte: ConJur

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Enter Captcha Here : *

Reload Image

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>