Magistradas do TJAM ministram palestras em curso de atualização de policiais do Ronda Maria da Penha

  Magistradas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) participaram como palestrantes, nesta terça-feira (16), do Curso de Atualização de Policiais do  Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas. A capacitação foi ministrada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), localizado na Avenida Efigênio Sales, no Aleixo, Zona Centro- Sul de…

Continue Lendo

TJAM inicia reformulação da Política de Segurança da Informação do Judiciário Estadual

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) iniciou o trabalho de reformulação da Política de Segurança da Informação do Judiciário Estadual. As novas providências que vêm sendo projetadas pelo presidente da Corte, desembargador Yedo Simões e pela Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação (TI) da Corte Estadual pretendem reforçar as medidas de segurança no…

Continue Lendo

TJAM motiva empresas para um maior compromisso no trato com consumidores

  Desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) reuniram-se, nesta semana, com representantes de instituições bancárias e de empresas concessionárias de serviços públicos motivando estas instituições para o fortalecimento do diálogo com seus clientes, especificamente com aqueles que registram insatisfação com a prestação de serviços.

Continue Lendo

Inquilino pode rescindir aluguel sem multa em caso de vícios de manutenção

  O inquilino tem direito a rescindir o contrato de aluguel sem pagamento de multa se o imóvel apresentar problemas anteriores ao contrato por falta de manutenção do proprietário. A decisão é da juíza Cynthia Silveira Carvalho, do 2º Juizado Especial Cível de Ceilândia (DF), ao autorizar o rompimento de um contrato de aluguel a pedido da…

Continue Lendo

Audiências para a Semana da Conciliação podem ser agendadas gratuitamente via internet

  A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) informa que o sistema para agendar audiências na Semana Nacional da Conciliação está disponível até o dia12 de outubro. Denominado “Quero Conciliar” o sistema está disponível aos interessados em conciliar litígios que tramitam na Justiça Estadual e pode ser acessado na página da CGJ por meio do portal www.tjam.jus.br ou diretamente…

Continue Lendo