MENSAGENS OFENSIVAS – Polícia Federal identifica suspeitos de ameaçar e injuriar Teori Zavascki

A Polícia Federal identificou suspeitos de ameaçar e injuriar o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. Alguns deles foram localizados no Rio Grande do Sul e outros, fora do estado. A Polícia Federal não divulgou o número de suspeitos identificados e nem quantas pessoas estão sendo monitoradas.

Continue Lendo

ALE-AM realiza sessão especial para celebrar 84 anos de OAB/AM

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB/AM) foi homenageada em sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) na manhã desta terça-feira. Com propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo, a sessão parabenizou a Ordem pelos 84 anos no Estado. O presidente da instituição, Marco Aurélio Choy,a vice-presidente, Adriana Lo Presti…

Continue Lendo

STF – Ministro Lewandowski comunica repressão de ameaças aos ministros

Presidente do Supremo afirmou que responsáveis por tais ações criminosas estão sendo investigados. Em comunicado, o ministro Lewandowski, presidente do STF e do CNJ, afirmou que tem mantido contato com autoridades da área de segurança “para coibir, reprimir e prevenir ameaças, coações e violências perpetradas contra Ministros da Corte, a pretexto de manifestar suposto inconformismo…

Continue Lendo

Eleição para membros titulares do TRE será no dia 12 de abril

Ainda nesta terça, o desembargador Jorge Lins foi eleito membro substituto do TRE, e o juiz Abraham Peixoto Campos Filho, membro titular A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, marcou a eleição de membros titulares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o dia 12 de abril. O anúncio aconteceu no…

Continue Lendo

SEMANA SANTA – Recesso da Páscoa começa nesta quarta-feira na maioria dos tribunais

  Apesar de o Supremo Tribunal Federal ter decretado recesso durante toda esta semana por causa do feriado da Páscoa, a maioria das cortes brasileiras aderiu ao cronograma com folgas nesta quarta (23/3), quinta (24/3) e sexta-feira (25/3). Nos tribunais superiores e no Conselho Nacional de Justiça, os trabalhos serão suspensos nesta quarta e retomados na segunda-feira (28/3).

Continue Lendo