Motorista que usar carro para jogar água em pedestre deve ser multado

A maioria dos pedestres, ciclistas e motociclistas já foi surpreendida por um jato de água durante uma tempestade. A prática que para muitos é apenas imoral, na verdade, é considerada uma infração de trânsito. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que usar o carro para jogar água em qualquer pessoa pode ser multado…

Continue Lendo

PRELIMINARES COMPULSÓRIAS Homem na Inglaterra precisa avisar a Polícia sempre que for fazer sexo

Um engenheiro de computação na Inglaterra recebeu uma ordem judicial: toda vez que for fazer sexo com alguém, precisa comunicar a Polícia. Inicialmente, ele tinha de fazer o aviso com pelo menos 24 horas de antecedência. Um nova decisão afirma que essa comunicação deve ser feita assim que for possível.

Continue Lendo

BENEFÍCIOS À EMPREITEIRA Ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci é preso em nova fase da “lava jato”

O ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci foi preso temporariamente nesta segunda-feira (26/9) em uma nova fase da operação “lava jato”. Também foram presos o ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado e Branislav Kontic, que atuou como assessor na campanha de Palocci a deputado federal em 2006.

Continue Lendo

TJAM promove oficinas para casais que estão se separando

Abertas à população, oficinas são realizadas na última quarta-feira de cada mês no Fórum Ministro Henoch Reis. Na próxima quarta-feira (28), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai promover mais uma Oficina de Parentalidade para casais que estão se separando, onde são discutidas questões como guarda de filhos, pagamento de pensão alimentícia e outros temas. Pelos…

Continue Lendo

PRENDE E SOLTA Prisão de Guido Mantega exemplifica problemas da operação “lava jato”

Por Brenno Grillo A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega é mais um exemplo dos problemas da operação “lava jato” na condução das investigações. As justificativas pouco críveis para a prisão e para a soltura, dizem criminalistas, mostram a fragilidade com que o Direito tem sido tratado, especialmente o direito de defesa.

Continue Lendo

Ministra Cármen Lúcia marca primeiras sessões e imprime novo ritmo ao CNJ

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, agendou para a próxima terça-feira (27/9) a primeira sessão plenária do Conselho sob sua gestão. A 238ª Sessão Ordinária terá início às 9h, na sede do órgão colegiado, em Brasília (SEPN 514, lote 9, Bloco D). A expectativa…

Continue Lendo