OPERAÇÃO CHAPA QUENTE – Juizado da Infância e Juventude Infracional divulga resultado de primeiros dias de fiscalização em embarcações com destino a Parintins

  O Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI), da Comarca de Manaus, lavrou cinco autos de infração contra proprietários de embarcações nos dois primeiros dias da Operação Chapa Quente que fiscaliza, até esta quinta-feira (29), a existência de irregularidades com crianças e adolescentes em barcos que seguirão para Parintins (município a 369 quilômetros…

Continue Lendo

QUEBRA DE TRADIÇÃO – Temer indica Raquel Dodge, segunda colocada em votação, para conduzir PGR

  A subprocuradora-geral da República Raquel Dodge foi o nome escolhido pelo presidente Michel Temer (PMDB) para assumir o comando da Procuradoria-Geral da República no lugar de Rodrigo Janot, a partir de setembro. Primeira mulher a ser indicada para a vaga, ela ficou em segundo lugar na lista tríplice organizada pela entidade que representa membros…

Continue Lendo

Presidente do TJAM realiza inspeção ao Fórum de Justiça de Parintins

  O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, realizou na manhã desta quarta-feira (28) uma inspeção ao Fórum de Justiça Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, da Comarca de Parintins (distante 325 quilômetros da capital). Na ocasião, o presidente inaugurou a Central de Mandados do fórum, que funcionará nos mesmos moldes da Central…

Continue Lendo

EM MENOS DE UM MÊS: aplicativo “Consulta TJAM” já tem mais de 2,2 mil downloads

  Lançado há menos de um mês, o aplicativo para celulares “Consulta TJAM”, ferramenta de consulta processual que inclui os sistemas da capital e do interior do Estado (eSAJ e Projudi) alcançou no início desta semana a marca de 2.226 downloads. “O resultado superou as nossas expectativas. Mais do que o quantitativo de downloads nesses…

Continue Lendo

BARRADOS NA CASERNA – Advogados impedidos por militares de acompanhar clientes receberão R$ 24 mil

  O direito de defesa por meio de advogado em ações administrativas é garantido pela Constituição. Esse foi o entendimento da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região ao condenar a União a indenizar em R$ 24 mil por danos morais dois advogados impedidos pelo Comando do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de entrar…

Continue Lendo