Presidente do TJAM realiza inspeção ao Fórum de Justiça de Parintins

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, realizou na manhã desta quarta-feira (28) uma inspeção ao Fórum de Justiça Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, da Comarca de Parintins (distante 325 quilômetros da capital). Na ocasião, o presidente inaugurou a Central de Mandados do fórum, que funcionará nos mesmos moldes da Central de Mandados da capital. “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho de reorganização que está sendo realizado no Fórum, sob a coordenação da juíza Eline Paixão. A equipe de servidores da unidade e a magistrada estão de parabéns”, afirmou o desembargador Pascarelli.

Durante a visita, a juíza Eline Paixão, que é diretora do fórum, informou ao presidente que a 3ª Vara da Comarca, da qual é titular, zerou a fila de processos conclusos. “Realizamos um esforço concentrado e conseguimos esta atualização. Estamos trabalhando voltados para o cumprimento das Metas Nacionais do CNJ”, afirmou a magistrada. No Fórum de Parintins funcionam, ainda, a 1ª e 2ª Varas, além do 1º Juizado Especial Cível e Criminal.

Sobre a inauguração da Central de Mandados do fórum, a diretora da unidade judiciária destacou a importância da criação do espaço para o melhor fluxo de trabalho. “Agora, está bem melhor organizado, com o trabalho dos oficiais de Justiça separado dos cartórios das Varas. A Central também contribui para a distribuição igualitária dos mandados de intimação entre os oficiais de Justiça”, afirmou a juíza Eline.

Em outro compromisso da agenda de trabalho cumprida nesta quinta-feira em Parintins, o presidente do TJAM fez a entrega, à Prefeitura do município, do primeiro de cinco veículos (uma Pick-up e quatro motocicletas) que serão repassados à administração municipal para uso, respectivamente, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Trânsito. Os veículos, explicou a juíza Eline Paixão, fazem parte de processos criminais em andamento – foram apreendidos, conforme os respectivos inquéritos policiais, como produto de crimes – e terão a Prefeitura como fiel depositária até o final dos processos. “São veículos que estão se depreciando, porque não temos um lugar para guardá-los adequadamente, então estão sendo cedidos para uso da Prefeitura”, informou a magistrada.

O desembargador Flávio Pascarelli encerrou a agenda de trabalho participando da inauguração de uma sala de aula da Escola Municipal Vitório Barbosa na unidade prisional de Parintins. O presidente do TJAM retorna para a Manaus na manhã desta quinta-feira (29).

 

Foto: Acervo da Comarca de Parintins

Fonte: TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *