TJAM prestigia homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas na Câmara Municipal de Manaus

 

A juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Margareth Rose Cruz Hoagen, representou o presidente da Corte Estadual, desembargador Flávio Humberto Pascarelli, na sessão especial homenagem aos 141 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, realizada na manhã desta sexta-feira pela Câmara Municipal de Manaus.

Proposta pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), a homenagem contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fernando Paiva Pires Júnior.

O vereador Rosivaldo destacou os valores do Corpo de Bombeiros pela importante contribuição ao Estado do Amazonas. “É uma honra homenagear essa corporação, que é sinônimo de coragem e competência, e que é detentora de todo respeito em nossa cidade e em todo o Estado”, disse o vereador.

O coronel Fernando Pires Júnior agradeceu a homenagem e adiantou que a Corporação terá uma base na zona Norte da cidade, depois de uma solicitação dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus.

“Um agradecimento especial pela homenagem e adianto que, após uma solicitação dos vereadores desta Casa, a Prefeitura de Manaus fez a doação de uma área para a implantação de uma base do Corpo de Bombeiros na Zona Norte de Manaus. Isto é fundamental para que possamos atender uma população gigantesca naquela zona”, disse o comandante.

A juíza Margareth Rose Cruz Hoagen disse que a homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas é justa e merecida. “E uma honra muito grande fazer parte desta solenidade, no momento em que o Corpo de Bombeiros completa 141 anos. A corporação é merecedora deste reconhecimento e parabenizo a Câmara pela justa homenagem”, disse a magistrada.

Corpo de Bombeiros

Criado em 11 de julho de 1876, o Corpo de Bombeiros do Amazonas conta com um efetivo de 700 militares, especialistas em atendimento pré-hospitalar, salvamento em altura, mergulho, combate a incêndio florestal e urbano e salvamento aquático. Atualmente, a corporação conta com 84 viaturas operacionais, 29 motocicletas, 27 viaturas administrativas e 10 embarcações.

A corporação tem 11 unidades em Manaus e está presente em sete municípios. Em sua estrutura, o Corpo de Bombeiros do Amazonas conta com o Subcomando de Ações de Proteção e Defesa Civil. No primeiro semestre de 2017, o Corpo de Bombeiros atendeu 1.300 ocorrências de naturezas diversas. As ações de busca e salvamento e resgate são as mais comuns no Amazonas.

 

 

Foto: Herick Pereira

Fonte: TJAM

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *