Gestão descentralizada facilita atualização do Portal do TST

O novo portal do Tribunal Superior do Trabalho na rede internacional de computadores, lançado no início de dezembro de 2011, traz uma inovação na gestão de seu conteúdo, com a instituição de um Comitê Gestor. O aspecto principal do novo modelo de gestão é a descentralização da responsabilidade pela manutenção e atualização das diversas áreas do portal, o que dá mais agilidade e confiabilidade ao processo.

O portal é o principal instrumento de divulgação de informações sobre o TST, e sua estrutura é organizada em páginas com informações relativas aos produtos e serviços oferecidos pelo Tribunal. As páginas são geridas por mais de 20 unidades gestoras, responsáveis pela produção, revisão, aprovação e divulgação dos conteúdos de suas respectivas áreas no portal. Cada página traz a identificação da unidade gestora responsável por ela (denominação, telefone para contato e endereço de correio eletrônico institucional).

O Comitê Gestor, por sua vez, é responsável pelo gerenciamento das informações e da estrutura dos serviços, do padrão visual e da forma de apresentação.

(Carmem Feijó)

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