Cúpula do Corpo de Bombeiros do Amazonas se reúne com a Presidência do TJAM

 

Os novos dirigentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado se reuniram nesta sexta-feira (27) com o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, em uma visita de cortesia para fortalecer os laços institucionais entre os dois órgãos. O encontro aconteceu por volta das 10h30, na sede da Corte, em Manaus. O novo comandante, cel. BM Mauro Marcelo Lima Freire, está à frente do Corpo de Bombeiros desde o último dia 4 de outubro e, dentre os assuntos da reunião, foram discutidos projetos e linhas de trabalho que serão desenvolvidos pela nova gestão.

“As principais diretrizes sinalizadas pelo governador Amazonino Mendes são: concurso para o Corpo de Bombeiros, pois estamos há nove anos sem realização de concurso para os praças e há 13 anos para os oficiais; e maior aproximação da Corporação com a comunidade, em uma ação que pretendemos promover cursos contra acidentes domésticos, de primeiros socorros, de prevenções e combate a incêndios em residências e em locais de trabalho e demais orientações que o Corpo de Bombeiros pretende transmitir à comunidade”, explicou o novo comandante.

Ele disse ainda que a corporação possui projetos já iniciados, como o ‘Bombeiro Mirim’ que, em Manaus, foi lançado na Vila da Felicidade (bairro do Mauazinho, zona Leste), com os profissionais do batalhão colaborando para prevenir a criminalidade entre o público infanto-juvenil. “Este projeto é direcionado a crianças e adolescentes de até 14 anos, que fazem treinamentos conosco e que já chegou a sete municípios, dentre os quais, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Iranduba e Tefé. Em Manaus, além do bairro do Mauazinho, atenderemos outras comunidades, mas em um trabalho com muita cautela e serenidade pensando em atender com qualidade a todos”, apontou o cel. BM Mauro Lima Freire.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas também desenvolve o projeto “Terceira Chama”, voltado para pessoas da 3ª idade, no qual são disseminadas e discutidas orientações de prevenção contra acidentes domésticos, além de palestras diversas para o público a partir dos 60 anos. Finalizando, o novo comandante adiantou que o governador Amazonino Mendes já sinalizou positivamente com a futura aquisição de equipamentos e viaturas para a corporação, “os quais devem enaltecer ainda mais o trabalho da instituição Corpo de Bombeiros”, afirmou.

O presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, desejou sucesso à nova gestão do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, salientando que a corporação, que tem 140 anos de existência no Estado – a segunda mais antiga do Brasil -, desempenha suas atividades com excelência, enfrentando os mais diversos desafios tanto na capital quanto no interior. Também participaram da visita de cortesia o desembargador João Simões e oficiais do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

 

Foto: Raphael Alves

Fonte: TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *