Comarca de Lábrea recebe antena VSAT

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) segue trabalhando para acabar com o isolamento geográfico das comarcas localizadas na floresta amazônica. Na última semana, a comarca de Lábrea – a 610km de Manaus em linha reta -, recebeu a antena VSAT (Very Small Aperture Terminal) para a implantação do processo eletrônico.

De acordo com coordenador de Tecnologia e Informação do Tribunal de Justiça do Amazonas, juiz Roberto Taketomi, a nova ferramenta já está em pleno funcionamento e permitirá melhor comunicação entre a Comarca e o TJAM. “Com isso, será possível o acesso aos sistemas do Tribunal, e-mail corporativo e acesso à internet”, explicou

Para a escrivã Judicial da Comarca de Lábrea, Luciana da Cruz Barroncas, “a instalação do novo equipamento vai melhorar muito a comunicação com o Tribunal e o atendimento aos jurisdicionados, inaugurando uma nova era na prestação dos serviços desenvolvidos pela Justiça na Comarca de Lábrea”.

Roberto Taketomi informou ainda que uma equipe se desloca para a Comarca de Pauiní com o objetivo de instalar uma antena, encerrando assim o ano com mais de 90% das antenas instaladas nas Comarcas do interior do Estado.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *