Servidores do TJAM presentearão mais de 200 crianças e adolescentes em situação de acolhimento

 

Na próxima sexta-feira (1º) mais de 200 crianças e adolescentes atendidos por unidades de acolhimento receberão os presentes ofertados por servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que se mobilizaram para participar de mais uma edição do projeto “Árvore Encantada”, uma iniciativa da Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ) em parceria com a Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) e Associação de Magistrados do Amazonas (Amazon).

As crianças e adolescentes que serão beneficiados encontram-se institucionalmente acolhidos nos abrigos Moacyr Alves, O Coração do Pai, O Pequeno Nazareno, Monte Salém, Casa Vhida, Casa Mamãe Margarida, Aldeias Infantis SOS Brasil, Saica, Nascer e Lar Batista Janell Doyle. As dez unidades são credenciadas pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente acolhendo, hoje, mais de 200 pessoas.

Executado ao final de cada ano, o projeto “Árvore Encantada”, conforme seus organizadores, estimula a solidariedade e oportuniza o diálogo entre os servidores do Judiciário e as crianças e adolescentes. Por meio dele, os acolhidos são motivados a escrever ‘cartinhas’ indicando opções de presentes que gostariam de receber no período natalino. Os servidores do Judiciário, por sua vez, ‘adotam’ uma das cartinhas comprando um dos presentes solicitados e, em alguns casos, fazem questão de comparecer à festividade de entrega, organizada pela COIJ, para entregar em mãos o item solicitado pelo acolhido.

A festa organizada para as crianças e adolescentes acolhidos ocorrerá na próxima sexta-feira (1º), das 15h às 17h, na sede da Associação de Magistrados do Amazonas (Amazon), localizada na rua Vitória, nº 145, Conjunto Beija-Flor, bairro Flores (zona Centro Sul de Manaus). Além da entrega dos presentes, a festa incluirá buffet infantil, sorteio de brindes, apresentações teatrais com temas natalinos e colaboração da disque jóquei (DJ) Juliana Diógenes, servidora da Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal (Vedam).

Neste ano, além da colaboração da Amazon, a campanha teve contou com mobilização intensa da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) que arrecadou mais de cem itens para presentear os acolhidos.

Solidariedade

Idílio Mendonça, assistente Judiciário que atua na 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal foi um dos servidores do TJAM que fez questão de participar do projeto. “Este é o primeiro ano que participo e, muito motivado por poder ajudar a quem precisa, ‘adotei’ duas cartinhas. Ao lê-las fiquei comovido ao ver que as crianças solicitaram vestimentas, itens que são de primeira necessidade e que comprei com muita satisfação”, afirmou Idílio, comentando que todos os servidores de sua unidade judicial também participaram da ação.

Conforme a COIJ, embora as cartinhas já tenham sido disponibilizadas e coletadas por servidores de várias unidades judiciais, aqueles que quiserem ainda colaborar com o natal das crianças e adolescentes podem doar presentes, os quais serão sorteados durante a festa. Os interessados podem procurar a COIJ, localizada no 5º andar do Fórum Ministro Henoch Reis (Av. Jornalista Umberto Calderaro, bairro São Francisco) ou obter informações por meio do contato telefônico: 3303-5267.

 

Afonso Júnior
Fotos: Afonso Júnior e Acervo da Esmam

Fonte: TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *