Esmam realiza I Fórum de Direito Comparado

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas – ESMAM consciente de sua missão institucional de primar pela boa formação da magistratura, e em atendimento aos anseios e demandas legítimas do jurisdicionado, apresenta o I Fórum de Direito Comparado da ESMAM: BRASIL X ARGENTINA, que será realizado no dia 29.10.2011.
No fórum a comunidade amazonense terá a oportunidade de presenciar o encontro entre dois doutores renomados da área jurídica, o brasileiro, Dr. Joaquim José Miranda Júnior e o argentino, Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman, este um dos mais conceituados juristas daquele país.

Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman

Serão disponibilizadas 200 (duzentas) vagas, para magistrados, promotores, defensores públicos, servidores do TJAM, alunos do curso preparatório à carreira da Magistratura, acadêmicos de direito e a toda comunidade jurídica. O Fórum se dará no horário das 09h às 13h nas dependências da Escola da Magistratura – ESMAM, localizada no Fórum Min. Henoch Reis, Av. Jornalista Umberto Calderaro Filho, s/nº – Adrianópolis.
Com mais este inédito evento a ESMAM pretende proporcionar aos estudantes e profissionais da área de Direito, bem como à comunidade, uma ideia geral sobre a concepção, a interpretação e a aplicação das diferenças e semelhanças entre os ordenamentos jurídicos do Brasil e da Argentina, buscando uma práxis significativa, compromissada, humanística e tangível, através do debate consistente de temáticas relevantes ao conhecimento jurídico.
Dr. Joaquim José Miranda Júnior
As inscrições podem ser realizadas no site: http://www.tjam.jus.br/esmam/

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *