TJAM divulga data e local da prova de seleção para estágio em Direito

 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aplicará no próximo dia 11 de março, no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V) – que funciona na Universidade Nilton Lins –, a próxima prova de seleção para estágio em Direito. O certame é coordenado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor da Corte Estadual (Eastjam) e conta com 1.029 candidatos inscritos e habilitados para participar da prova.

As informações, incluindo a relação dos candidatos com as inscrições habilitadas para participar da prova de seleção constam no Edital nº 02/2018-SPED 2018 publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) – entre as páginas 12 e 49 do Caderno Administrativo –, o qual pode ser acessado em www.tjam.jus.br.

Conforme o mesmo edital, os candidatos que desejarem interpor recursos em face do edital deverão apresentá-los nos dias 28 de fevereiro e 1º de março – em formulário específico e anexo ao edital TJAM nº 01/2018 – SPED 2018 – que pode ser entregue no protocolo administrativo da sede do TJAM (Edifício Des. Arnoldo Péres), localizado na Av. André Araújo, s/nº, das 8h às 14h.

Agendadas para ocorrer em um domingo (11 de março), as provas terão início às 9h e término às 12h. A organização do certame recomenda que os candidatos inscritos compareçam ao local da prova com antecedência – já que os portões serão fechados às 8h30, munidos de um documento original de identificação e caneta esferográfica de cano transparente e de tinta de cores azul ou preta.

O local da prova – Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM V) – situado no espaço físico da Universidade Nilton Lins, que por sua vez está localizada na Avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, bairro Parque das Palmeiras.

A prova de seleção será composta por 40 questões, abrangendo: Língua Portuguesa (8 questões); Noções de Informática e de Processo Digital (5); Legislação de Estágio (2) e noções básicas de Direito Constitucional (5), Direito Civil (5) , Direito Processual Civil (5), Direito Penal (5) e Direito Processual Penal (5).

Conforme edital, o gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 14h do dia 12, no site www.tjam.jus.br

De acordo com edital, o certame oferece 40 vagas, além da formação de cadastro de reserva e aos candidatos selecionados para a jornada de 20 horas semanais de atividades será destinada bolsa-auxílio, mensal, de R$ 800 além de R$ 167,29 como auxílio-transporte.

 

Afonso Júnior

Foto: Raphael Alves / Arquivo TJAM

Fonte: TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *