Corregedora do CNJ chega em Manaus amanhã

A Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, desembarca em Manaus às 22h55m de amanhã, 05/10, e no dia seguinte, às 07h20m, em companhia do governador do Amazonas, Omar Aziz e do presidente do TJAM, João Simões, embarca para o município de Tefé – distante 575 Km de Manaus em linha reta –, onde lança a pedra fundamental da construção do novo fórum.

A solenidade de Tefé está prevista para às 10hs. À tarde, por volta do meio-dia, a ministra segue para Maraã – distante 632 Km em linha reta –, onde inaugura o fórum “Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos”.

A solenidade de entrega do novo prédio – onde também funcionará o Cartório Eleitoral -, será às 13h30m e também vai contar com a presença da Presidenta do TRE-AM, desembargadora Graça Figueiredo, entre outras autoridades convidadas.

Homenagem

A desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, que dá nome ao fórum de Maraã, faleceu na madrugada do dia 22 de abril de 2010, aos 61 anos.

Filha de uma família tradicional do Amazonas, Euza Maria era considerada desde o início de sua carreira (1979) uma magistrada ética, séria e um ser humano especial. Ela havia sido eleita pelo critério de merecimento, no dia 18 de junho de 2009. Ao tomar posse no dia 2 de julho de 2009, ela fez uma homenagem à presença de sua família no Judiciário Amazonense, uma trajetória de 96 anos que começou com seu pai, desembargador Marcílio Dias de Vasconcelos em 1913, como juiz municipal e continuou com seu primo, Azarias Menescal de Vasconcellos, que em 1939 ingressou na magistratura.

Fonte.: TJ

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *