Tribunal de Justiça doa a Prefeitura de Manaus CDs e DVDs



O Tribunal de Justiça do Amazonas fez uma doação de mais 1.260 ferramentas e aproximadamente 18 mil unidades de DVD e CD piratas apreendidos para a Prefeitura de Manaus. O material estava no Depósito Público, localizado no subsolo do Fórum Ministro Henoch Reis (Aleixo, zona Centro-Sul), e havia sido apreendido em ações movidas nas Varas Criminais.

Os DVDs e Cds serão reaproveitados na confecção de árvores de Natal, que ficarão expostas na cidade, nos festejos de final de ano. No entanto, o gerente do Depósito Público, Sidney Level, disse que o trabalho requer atenção especial. “Os CDs estão nos dando um trabalho extra porque temos que inutilizá-los, um a um, para que não haja o risco deles voltarem para o comércio da pirataria”, explicou

Já as ferramentas serão doadas e reutilizadas pela Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

Ainda de acordo com Sidney Level, os materiais já estavam no Depósito Público há algum tempo. “Temos a preocupação de otimizar o espaço, que já é pequeno. Então a gente procura e consegue dar fluxo para esse material que vem para cá. Contamos com a colaboração das Varas Criminais e dos juízes, que tem nos dado um grande apoio, acrescentou, destacando a importância do trabalho. “É um trabalho um pouco demorado mas necessário, pois todos os cuidados necessários estão sendo feitos, e a vantagem será a reutilização dos produtos apreendidos”, encerrou.

Fonte: TJ

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *