Mais de 400 pessoas são imunizadas nos dois primeiros dias de campanha de vacinação no TJAM

 

Nos dois primeiros dias da campanha de vacinação que está sendo realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Divisão de Serviços Médicos e Divisão de Serviço Social, foram aplicadas 449 doses de imunização, sendo 399 doses contra Gripe e 50 doses contra Sarampo. Das 449 doses, 79 foram aplicadas em servidores do Fórum Mário Verçosa, em Aparecida. A campanha é voltada para servidores, magistrados, terceirizados e estagiários da Corte Estadual.

A diretora da Divisão de Serviços Médicos do TJAM, Ana Cyra Saunders, disse que o fato de os servidores terem contato com público diariamente fez com que a Divisão de Serviços Médicos, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), organizasse a campanha de imunização nas dependências dos fóruns e na sede do Tribunal.

“As pessoas estão mais conscientes sobre a importância da vacina, pois a mídia tem divulgado o aumento do número de casos de sarampo e a necessidade de prevenção dos casos de gripe, principalmente os riscos do vírus H1N1 e, com isso, a procura pela imunização é muito grande. Então o Tribunal trouxe campanha até para facilitar para o servidor”, afirmou Ana Cyra.
A campanha de vacinação vai atá sexta-feira (8). Nesta quarta e quinta-feira (dias 6 e 7), a ação acontece na sede do Tribunal, no setor médico que funciona no Centro Administrativo Desembargador José Jesus Lopes (anexo à sede).

Na sexta-feira (dia 8), as equipes de vacinação estarão no Fórum Lúcio Fontes de Rezende, na Cidade Nova e no Fórum Azarias Menescal, bairro Jorge Teixeira. Em todos os fóruns e na sede do TJAM, a vacinação acontecerá no horário das 9h às 13h. Em caso de dúvidas sobre a campanha de vacinação, os servidores podem ligar para os números 2129 – 6747 ou 2129-6749.

 

Carlos de Souza
Fotos: William Rezende
Fonte: TJAM

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *