Esmam promove curso de atualização para magistrados


A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) promoverá, no período de 29 de agosto a 2 de setembro, das 15h30 às 19h30, o CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ELABORAÇÃO DE VOTOS, EMENTAS E DECISÕES. Com a carga horária de 20 horas-aula, o curso tem como objetivo promover a atualização dos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas em elaboração de votos, ementas e decisões, em seus aspectos formais e práticos, e em conformidade com os avanços legislativos e doutrinários das atividades que englobam seus atos e procedimentos.

O curso será ministrado pelo professor Hidelbrando Campestrini, especialista em Língua Portuguesa pela Universidade Católica de Minas Gerais (1979); professor titular de Linguagem Jurídica da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul; autor de vários livros, entre eles Como Redigir Ementas (Saraiva, 1994). Ressalte-se que o curso foi credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e, assim, a conclusão com aproveitamento será considerada para fins de vitaliciamento e de promoção na carreira.

As inscrições para as 40 vagas disponíveis estarão abertas até a próxima sexta-feira, 19 de agosto. Os magistrados interessados deverão solicitar a inscrição através do telefone 3303-5243 ou pelo endereço eletrônico esmam@tjam.jus.br.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *