Programas de reinserção social do TJAM participam do encontro nacional do CNJ

O presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária, desembargador Sabino Marques,e a juíza Eulinete Tribuzy, coordenadora do Projeto Reeducar do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), receberam na tarde desta terça-feira, 2 de agosto, a visita do jornalista do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Luiz de Vasconcellos e o fotógrafo, Luiz Silveira.

O objetivo da visita é acompanhar o desenvolvimento dos projetos de inserção social como o Começar de Novo e Reeducar.

De acordo com Jorge Luiz, no mês de setembro deste ano irá acontecer o maior encontro nacional para reunir todas as iniciativas de reinserção social como o programa Começar de Novo e o Reeducar.

O encontro que será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, em São Paulo envolverá todos os Tribunais de Justiça, parceiros do setor público e privado,membros do Executivo, Ministério Público, Defensoria Pública e representantes da sociedade civil organizada.

“O nosso objetivo é o de percorrer alguns estados e registrar os trabalhos que os tribunais estão fazendo e mostrar os resultados. E vai acontecer uma exposição fotográfica, apresentando os ‘reeducandos’, seja estudando, seja trabalhando, para mostrar que esse trabalho está tendo resultados. Daqui, nós vamos para outros estados”, explicou Jorge Luiz.

Toda a programação tem o intuito de apresentar aos empresários as vantagens de capacitar e contratar mão de obra prisional. Durante o evento, eles poderão conhecer detalhes e tirar dúvidas sobre todas as modalidades possíveis de participação no programa. Os próprios empreendedores irão relatar experiências bem sucedidas adquiridas com o Começar de Novo. Além das palestras, estão previstas exibições de vídeos e apresentações das atividades desenvolvidas pelos presos.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *