Prova oral para concurso de juiz do Trabalho começa em setembro no TST

 

O CSJT – Conselho Superior da Justiça do Trabalho vai iniciar em setembro a quarta etapa do I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do Trabalho. As provas serão realizadas na sede do TST, de 4 de setembro a 31 de outubro, em dois turnos: das 8h às 13h e das 14h às 18h. No total, 267 candidatos disputam às vagas destinadas a juízes do Trabalho de todo o Brasil.

Os concorrentes responderão, em uma hora, questões de temas diversos como direito individual e coletivo do trabalho, psicologia judiciária, filosofia do direito, direitos humanos sociais, entre outros. A comissão examinadora é formada pelos ministros do TST Lelio Bentes Correa, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Walmir Oliveira da Costa e Augusto César Leite de Carvalho, e pelo representante da OAB, advogado Nelson Mannrich.

Esse é o primeiro concurso público a selecionar, de maneira nacional, novos magistrados da JT. Depois de aprovados, eles serão distribuídos nas varas do Trabalho espalhadas pelo país.

Estudantes e público externo interessados poderão assistir à prova oral. No entanto, não será permitido entrada com telefones celulares, gravadores ou máquinas fotográficas. O público externo também não deverá conversar, comentar ou manifestar qualquer apreço ou desapreço pelo candidato durante a realização da prova.

Informações: TST

Fonte: Portal Migalhas

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *