Ouvidor-geral inicia agenda de visitas de final de ano aos fóruns da capital

 

Os Fóruns Azarias Menescal e Lúcio Fonte de Rezende, localizados respectivamente nos bairros Jorge Teixeira (zona Leste) e Cidade Nova (zona Norte), receberam na manhã desta quinta-feira (13), a visita do ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Elci Simões. Antes do  recesso forense – que tem início no próximo dia 20 –, o ouvidor-geral pretende visitar todos os cinco fóruns da capital.

A iniciativa tem o objetivo de aprimorar as atividades desenvolvidas pela Ouvidoria do TJAM, no intuito de promover o eficaz atendimento das demandas acerca dos serviços prestados pelos órgãos do Poder Judiciário. Em outubro deste ano, a Ouvidoria conseguiu zerar a fila de manifestações pendentes do interior do Estado, contabilizada em quase 50 manifestações, na maioria relativas a processos judiciais.

Nos últimos três meses, a estatística das demandas atendidas pela Ouvidoria apresentou um total de 397 manifestações, sendo: 151 manifestações em julho, com 94,7% feitas por meio da internet e 5,3% no balcão; 136 manifestações em agosto, sendo 86% via web e 14% no balcão; e 110 manifestações em setembro, sendo 72,7% via web e 27,3% presenciais.

“É importante manter essa proximidade com as equipes que atuam nos nossos diversos fóruns e unidades descentralizadas. Ouvir os servidores, magistrados, o jurisdicionado e explicitar que estamos acessíveis, atentos e dispostos a ajudar no que for possível para contribuir com a melhoria do serviço que prestamos à população”, afirmou o desembargador Elci.

Nesta sexta, o desembargador Elci estará em Itacoatiara participando da reinauguração do Fórum da Comarca, pelo presidente da Corte Estadual, desembargador Yedo Simões. Na próxima semana, o ouvidor dará prosseguimento à agenda de visitas aos fóruns da capital.

A Ouvidoria do TJAM  funciona no térreo do Fórum Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, localizado à rua Valério Botelho de Andrade, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus.

Dúvidas, reclamações, sugestões, denúncias e elogios podem ser feitas no portal do TJAM, através do link “Fale Conosco”, por email no endereço eletrônicoouvidoria@tjam.jus.br e também de forma presencial no balcão da Ouvidoria.

 

Foto: Acervo da Ouvidoria
Fonte: TJAM

 

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *