Desembargadores e juízes do TJAM são homenageados pela Polícia Civil do Amazonas

 

Desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foram homenageados na manhã desta sexta-feira (21) com a Medalha de Honra ao Mérito concedida pela Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas. A solenidade, que ocorreu no auditório do Tribunal de Contas (TCE/AM), reconheceu os relevantes serviços prestados pelos homenageados à Segurança Pública, em benefício da sociedade.

Receberam a Medalha do Mérito os desembargadores Yedo Simões (presidente do TJAM), Elcy Simões (ouvidor geral da Corte Estadual), Airton Gentil e Flávio Pascarelli (diretor da Escola de Magistratura do Amazonas, representado na solenidade pelo secretário-executivo de Inteligência, Herbert Lopes).

Entre os juízes, os homenageados foram a titular do Juizado da Infância e Juventude e Juventude, Rebeca de Mendonça Lima; a titular da 6ª Vara Criminal, Anagali Marcon Bertazzo; e Roger Luiz Paz de Almeida, titular da Vara Única de Presidente Figueiredo e um dos magistrados que respondem pela 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes.

Em seu discurso, o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico de Souza Marinho Mendes, afirmou que a concessão da medalha representou uma homenagem singela aos policiais e autoridades integrantes de instituições parceiras do Sistema de Segurança Pública, que buscam sempre atuar de forma conjunta em prol da população.

“Hoje é um momento de agradecimento a todas essas pessoas. Ao terminar esta administração, eu creio ser importante destacar o papel de todas as instituições aqui representadas, que contribuíram fortemente com o trabalho da Polícia Civil. Hoje, esse modelo de gestão integrada, com a união dos órgãos municipais, estaduais e federais faz do Amazonas um exemplo no Brasil todo, pela capacidade de integração entre os órgãos. Há Estados onde as instituições do Sistema de Segurança têm dificuldade de dialogar. No Amazonas, a realidade é outra”, afirmou o delegado-geral.

O desembargador Yedo Simões agradeceu, em nome dos magistrados homenageados na solenidade e afirmou que todos se sentem muito honrados com o reconhecimento prestado pela Polícia Civil e, também, motivados a continuar apostando num modelo de parceria institucional que é extremamente positivo para a sociedade. “A parceria institucional, a atuação alinhada entre o Sistema de Justiça e os órgãos da área de Segurança Pública são o melhor caminho para dar as respostas aos grandes desafios nessa área. E tem havido um grande esforço nesse sentido. Nos honra, portanto, receber da Polícia Civil, instituição parceira do Judiciário Estadual, está homenagem”, afirmou o presidente.
Confira mais fotos do evento aqui

Terezinha Torres
Fotos: Raphael Alves
Fonte: TJAM

 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *