Programa Começar de Novo chega a cadeia feminina em Manaus

O programa ‘Começar de Novo’ visitou, no último dia 19 de abril, a ala feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ) para verificar o trabalho de cinco internas na unidade de produção da empresa Elo Eletrônica da Amazônia LTDA., instalada no Pólo Industrial de Manaus, e que atua no ramo de produtos elétricos, eletrônicos e de comunicação.

A visita, que durou praticamente toda a manhã do dia 19, contou com a presença da juíza Anagali Bertazzo, membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, e dos servidores Jaime Pires da Costa Júnior e João Carlos Sampaio Neto, integrantes do Subgrupo do Projeto Começar de Novo.

No local, cinco internas estão trabalhando na montagem de componentes elétricos. De acordo com a diretora da unidade prisional, a oferta de trabalho pela empresa permite uma ótima utilização do tempo das internas no dia-a-dia. Além disso, elas são remuneradas o que lhes permite ajudar seus familiares. A parceria foi firmada entre a Secretaria de Justiça (SEJUS) e a Empresa Elo.

Ainda na visita, verificou-se a realização do Curso de Fabricação de trufas e ovos de chocolate, pelo (CETAM), além de oficinas de aprendizagem como de cozinha; de panificação; de bordados; de costura, de customização de sandálias.

Todos os cursos proporcionam às internas um aprendizado para toda a vida.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *