Secretário de Segurança visita Tribunal de Justiça do Amazonas

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões, e a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, receberam, nesta segunda-feira (25 de abril), a visita do novo Secretário de Segurança Pública, Zulmar Pimentel dos Santos e da delegada-executiva adjunta, Neide Alves Alvarenga. O objetivo é estreitar as relações entre as duas instituições para garantir maior segurança à população. No encontro, realizado na sala de reuniões da presidência, o secretário expôs aos magistrados as prioridades da SSP, que abrangem o combate ao narcotráfico, à corrupção e a redução nos índices de criminalidade.

“O TJAM nos dará todo o respaldo legal, nos orientando e participando para que nós possamos fazer o nosso trabalho e a sociedade possa ter uma resposta mais rápida para dar solução aos casos que forem apurados”, declarou o secretário.

Durante a visita o presidente João Simões agradeceu à Secretaria de Segurança Pública do Estado por meio do secretário Zulmar Pimentel. “Nós do TJAM nos sentimos honrados com a visita e acreditamos muito na capacidade do secretário e toda a sua equipe em diminuir os índices de violência da nossa cidade”, disse o magistrado lembrando que o secretário assumiu o cargo recentemente com grande experiência na Segurança Pública.

“O secretário Zulmar Pimentel assumiu recentemente, mas traz uma larga experiência de serviços públicos voltados para a área de combate à violência, de credibilidade nacional e de muita competência”, lembrou Simões.

Zulmar Pimentel colocou a Secretaria de Segurança Pública do Estado “à disposição do Tribunal de Justiça para o que for necessário”. O desembargador João Simões parabenizou o novo secretário e afirmou que “o Tribunal de Justiça do Amazonas também irá contribuir com o que for preciso nas ações da SSP”.

Posse – O delegado da Polícia Federal, Zulmar Pimentel dos Santos foi empossado no dia 21 de março do decorrente ano, na sede do Governo, como o novo secretário de Segurança Pública do Amazonas. Com a missão de por em prática um ousado plano de segurança concebido pelo governador Omar Aziz.

Zulmar Pimentel dos Santos nasceu em 23 de novembro de 1950, em Manaus, Amazonas. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (1979). Concursado na Polícia Federal desde 1975, Pimentel ocupou cargos públicos em vários Estados brasileiros. O último foi em Recife onde estava exercendo a função de Corregedor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Atuou também em Brasília, Belo Horizonte (MG), Ponta Porã (MS) e Rio de Janeiro, onde recebeu o título de Cidadão do Estado, em 16 de agosto de 2005, em reconhecimento por seu valor como profissional e homem público.


Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *