Chalub participa de inauguração da sala de Advogados no TRT

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Domingos Jorge Chalub, participou da cerimônia de inauguração da sala dos Advogados Trabalhistas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região. O evento, que deu à sala o nome de “Dr. Benedito Carlos Valentim”, ocorreu no térreo das instalações do TRT na Avenida Djalma Batista, Chapada (zona Centro-Sul). O presidente do TJAM, João Simões, em viagem à Brasília-DF não pode comparecer ao evento.

Além da presença do desembargador Chalub – que militou por décadas na advocacia até chegar à Corte amazonense pelo quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – a solenidade contou com as presenças da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, desembargadora federal Valdenyra Farias Thomé; do presidente da seccional Amazonas da OAB/AM, Fábio Mendonça; do presidente da Caixa de Assistência da OAB, Jairo Lima; e do presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Amazonas, Rodrigo Waughon.

A ampliação do espaço antes ocupado pela OAB/AM no Fórum era uma antiga aspiração da classe, além de uma promessa de campanha do presidente da seccional, Fábio Mendonça.

Na ocasião, o presidente, em exercício, do TJAM, desembargador Domingos Chalub também agradeceu o empenho da desembargadora presidente do TRT da 11ª Região em atender o pleito da OAB.

Em sua primeira visita ao Fórum, no início do ano, a desembargadora Valdenyra Thomé concordou que o espaço era pequeno e prometeu uma sala mais ampla para que os advogados pudessem desempenhar bem seu mister com mais conforto. “Hoje estamos felizes em compartilhar este momento, considerando-o uma missão cumprida”, disse a desembargadora.

O presidente da OAB/AM, Fábio Mendonça agradeceu a desembargadora Valdenyra Thomé por ter-se aliado a luta dos advogados, prometendo e cumprindo em curto espaço de tempo uma sala mais ampla para os associados na sede do Fórum Trabalhista de Manaus. “Essa promessa fez parte da nossa campanha e agora estamos cumprindo, contando com a compreensão da presidente do TRT, que sempre demonstrou muito respeito pela classe”, destacou.

Fábio Mendonça assinalou ainda que a sala é inaugurada contando com seis computadores de última geração, com rede integrada e internet sem fio. “Tudo foi feito para que os nossos associados que desenvolvem suas atividades no Fórum Trabalhista de Manaus possam contar com apoio técnico para que o façam de forma mais rápida aliado ao maior conforto que a sala vai proporcionar”.

O presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Amazonas, Rodrigo Waughon, disse que a participação da Presidência do TRT do Amazonas e Roraima foi fundamental para que os advogados pudessem ter um espaço mais amplo dentro do Fórum Trabalhista de Manaus.

A sala “Dr Benedito Carlos Valentim” tem essa denominação em homenagem ao advogado de mesmo nome, que faleceu no início do ano, no exercício da profissão que sempre dignificou e honrou.

Fonte: Portal do TRT da 11ª Região (www.trt11.jus.br)

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *