TJAM recebe 41 novas antenas para as Comarcas do interior do Estado

Para acabar com o isolamento geográfico das comarcas do interior do Estado do Amazonas, o convênio firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) doou ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) 41 novas antenas que serão instaladas nas Comarcas do interior. O objetivo principal buscado pelo Tribunal com a implantação do sistema do CNJ é o de elevar a qualidade da prestação jurisdicional nas longínquas localidades deste Estado.

Os novos equipamentos quando instalados terão uma velocidade de transmissão bem superior às que foram instaladas no início do convênio. “Mas o que importa é a garantia da qualidade e a constância no tráfego de dados. O novo equipamento tem procedimentos inteligentes e se adapta a interferências, aumentando ou reduzindo a potência ou a velocidade da transmissão conforme a quantidade de nuvens”, explica Cristiano Cunha, diretor técnico do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

A coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação informa aos magistrados e escrivães que possuam meios de envio das antenas para suas respectivas comarcas, que entrem em contato com o servidor Breno Corado, para agendar a entrega das antenas pelo telefone: 81197799 ou através do e-mail: breno.corado@tjam.jus.br

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *