Tribunal de Justiça abre inscrições para processo seletivo de estágio em direito

O Tribunal de Justiça do Amazonas torna pública a abertura do processo seletivo para estágio de Direito para vagas de cadastro reserva. As vagas devem ser preenchidas de acordo com a necessidade do TJAM ainda no primeiro semestre de 2011. As atividades de estágio serão realizadas nos cartórios e setores do Tribunal de Justiça localizados no Edíficio Arnoldo Péres, Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum Desembargador Mário Verçosa, Fórum Desembargador Lúcio Fonte de Rezende, Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos e Juizados Dispersos. O estágio compreende o exercício de funções auxiliares, como bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00, auxílio-transporte no valor de R$ 99,00 e jornada de trabalho de 25 (vinte e cinco) horas semanais, devendo corresponder ao horário de 08:00h às 13:00h.

São requisitos para a candidatura: ser brasileiro ou estrangeiro, observado o prazo do visto temporário de estudante, na forma de legislação aplicável; estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino; estar no gozo dos direitos políticos; não ter antecedentes criminais, comprovado mediante folha corrida da Justiça Estadual e Federal; estar regularmente matriculado em curso de graduação de Direito, de estabelecimento de ensino superior autorizado ou reconhecido, e cursando, no mínimo 5º (quinto) período ou o equivalente para escolas de regime anual; ter coeficiente de rendimento mínimo de 7,0 (sete) pontos, atestado por histórico escolar ou declaração específica.
As inscrições poderão ser efetuadas gratuitamente no período de 24 de fevereiro a 4 de março de 2011, preferencialmente aqui no site (LINK NO FINAL DA NOTÍCIA) ou presencialmente na sede do Tribunal de Justiça, situada na Avenida André Araújo, térreo, Aleixo (exceto aos sábados e domingos). No ato da inscrição online o candidato deverá preencher o formulário e anexar cópia digitalizada (formato PDF) dos comprovantes de matrícula e declaração do coeficiente de rendimento acadêmico (se presencialmente, deverão ser entregues as cópias junto com a ficha de inscrição encontrada no EDITAL (link abaixo) devidamente preenchida) .
A prova será realizada em local e data a serem divulgados posteriormente por meio do site do Tribunal de Justiça do Amazonas: www.tjam.jus.br. A prova será constituída de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha referentes a Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, com 5 (cinco) alternativas cada questão. O conteúdo programático, bem como as informações específicas do processo seletivo podem ser consultados no Edital nº01/2011 (anexo). Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo formulário de fale conosco, ou pelo e-mail: eastjam@tjam.jus.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *