Amazonense assume presidência do TJ de Roraima


O ex-promotor de Justiça do Amazonas Lupercino Nogueira assumiu na última sexta-feira, 18 a presidência do Tribunal de Justiça de Roraima. O novo presidente, chegou a desembargador após se transferir para Boa Vista (RR), no ano em que território de Roraima foi transformado em estado, ainda no governo militar. A solenidade foi realizada no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

A nova diretoria para o biênio 2011-2013, que será presidida por Lupercino, tem como vice-pPresidente o desembargador Ricardo Oliveira. Já o desembargador Almiro Padilha, que deixa a presidência, assume o cargo de corregedor-geral de Justiça.

O desembargador Lupercino de Sá Nogueira é bastante conhecido na sociedade amazonense, pelos brilhantes trabalhos que realizou e cargos que assumiu, principalmente no Tribunal do Júri, onde construiu uma carreira admirável. Possui curso de Especialização em Direito Público, com duração de 390 horas, realizado pela Universidade Federal do Amazonas, no período de 1.12.81 a 27.02.82.

Já exerceu os cargos de Presidente (interino) do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, Presidente, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Roraima, Procurador de Justiça e Promotor de Justiça do Estado do Amazonas, Secretário de Estado e Serviços Sociais do Estado do Amazonas, Presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Amazonas, Juiz de Direito do Estado de Roraima, Professor de Direito Penal e Processual Penal das Faculdades Federais de Direito do Amazonas e Roraima, Diretor da Escola da Magistratura do Estado de Roraima, Professor de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito de Boa Vista – FDBV (Cathedral).

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *