Pascarelli assume a presidência do Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais

Prestigiando o desembargador, estavam presentes na solenidade de posse nesta manhã (24), em Brasília, o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, representando a Justiça do Amazonas, e o magistrado Flávio Albuquerque Freitas.


a manhã desta segunda-feira (24), em Brasília, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) e diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, tomou posse como presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil.


Flávio Pascarelli declarou que sua gestão “estará voltada para as prioridades da Justiça Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais do País, em suas particularidades”.

A solenidade foi realizada na presidência do Colégio de Presidentes dos TREs com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carmem Lúcia, presidentes de todos os Tribunais Regionais Eleitorais do País e do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.

Villas Boas

Pascarelli assumiu a presidência, cargo anteriormente ocupado pelo desembargador Marco Villas Boas, do TRE/TO. 

O desembargador Villas Boas agradeceu a todos pelo apoio recebido durante os trabalhos que foram realizados na sua gestão. “Foi tão rico, tão proveitoso o trabalho e agradeço o apoio dos que saíram e dos que estão chegando, pois este é um colégio ativo que a todo o momento tem procurado reservar melhorias para a Justiça Eleitoral”, disse.

Para o novo presidente, o desafio da gestão será planejar, junto com os demais representantes dos tribunais eleitorais, a ampliação do uso da biometria (identificação dos eleitores por meio das digitais).

“Pretendo dar sequência aos pedidos da ministra Cármen Lúcia, que é fazer o estudo de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) e a biometria”, concluiu Pascarelli. 
Giselle Campello e Adriana Lizardo | TJAM – ESMAM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *