Joaquim Barbosa deve ordenar
prisão de mais sete condenados

Entre os possíveis presos por determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) está o delator do esquema, Roberto Jefferson

2Depois de mandar prender 12 condenados do mensalão na última sexta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF)Joaquim Barbosa, deve ordenar hoje as prisões de pelo menos mais sete nomes ligados ao julgamento.

De acordo com a Folha de S.Paulo, entre os sete possíveis nomes estão os dos deputadosValdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) e o do delator do esquema,Roberto Jefferson (PTB), que aguarda a ordem de prisão em casa.

Também pode ser determinado, segundo a Folha, o início do cumprimento das penas alternativas do ex-sócio da corretora Bonus Banval Enivaldo Quadrado, do ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri e do ex-deputado José Borba. Eles terão de prestar serviços comunitários e pagar multas.

Entre os 25 condenados, apenas três têm a certeza de que não cumprirão penas agora, porque a definição final ainda depende da análise de recursos no STF: o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-assessor do PP João Cláudio Genu e outro ex-sócio da Bonus Banval, Breno Fischberg.

Apesar dos protestos de seus advogados, José DirceuJosé Genoino e outros envolvidos passaram a noite de domingo para segunda-feira nas celas do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/11/mensalao-joaquim-barbosa-deve-ordenar-prisao-de-mais-sete-condenados-4337201.html

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *