OAB INAUGURA SALA NO PRÉDIO DO 2º
JUIZADO “MARIA DA PENHA” EM MANAUS

A sala foi inaugurada nesta sexta-feira (20), com a participação da desembargadora Socorro Guedes.

3A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), inaugurou no final da manhã desta sexta-feira (20) a Sala de Apoio da entidade, que terá a principal finalidade de atender as demandas das mulheres vítimas violência.

A sala foi instalada no prédio do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), na avenida Presidente Kennedy, 399, no Educandos, Zona Sul de Manaus, onde já funcionam o 2º Juizado “Maria da Penha”, Defensoria Pública, Ministério Público e a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas).

A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, coordenadora dos Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), além da juíza do 2º Juizado “Maria da Penha”, Luciana Eira Nasser, servidores da unidade e representantes do Estado e da OAB, participaram da inauguração do novo espaço da Ordem dos Advogados.

De acordo com a entidade, trata-se de mais uma iniciativa importante dos advogados amazonenses que beneficiará a população, sobretudo às mulheres, e terá ações voltadas para atender a Lei Maria da Penha, cumprindo metas estabelecidas no Termo da Campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”, em que é signatária, juntamente com o Tribunal de Justiça e outras entidades.

A partir de janeiro de 2014, a Comissão da Mulher Advogada fortalecerá a rede de atendimento à mulher vitimizada por violência doméstica e familiar, já na sala da entidade no Educandos.

ATENDIMENTO

As advogadas integrantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB/AM, que hoje são 14 membros, juntamente com advogados de outras comissões, farão atendimento na sala inaugurada. As advogadas serão designadas por escala previamente estabelecida para procederem ao atendimento às jurisdicionadas.

Com informações do portal da OAB/AM

Acyane do Valle | TJAM 

DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *