ônibus da Justiça Itinerante do TJAM estará
atendendo na praça da Polícia em Janeiro

Em fevereiro, a equipe do Justiça Itinerante deverá seguir para a cidade de Manaquiri, no interior do Amazonas.

3A equipe do projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), vai estar na Praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como “Praça da Polícia”, no Centro de Manaus, Zona Sul, realizando os primeiros atendimentos de 2014.

O ônibus estará estacionado no local a partir desta terça-feira (07). O horário de atendimento é das 8h às 14h.

De acordo com o subcoordenador do projeto Justiça Itinerante, Leonel Alves Feitoza Neto, a equipe permanecerá na praça até o fim deste mês de janeiro. Depois, o ônibus deverá atender na Vila Olímpica de Manaus.

Em fevereiro, a equipe do Justiça Itinerante realizará atendimento à população da cidade de Manaquiri, no interior do Amazonas.

“Estamos finalizando o calendário de atividades do projeto para fechar a programação até dezembro. Temos muitas solicitações de municípios. E neste ano, por ser ano de eleições e de Copa do Mundo, onde Manaus é uma das cidades que sediarão jogos do Mundial, teremos algumas situações especiais. Mas, em breve, teremos o calendário fechado”, afirmou Leonel.

O atendimento ao público é feito dentro de um ônibus adaptado, que possui salas equipadas para a abertura de reclamações e realização de audiências. Dentre os serviços que podem ser realizados na Justiça Itinerante estão as demandas do Direito de Família, desde que tenham natureza consensual (quando as pessoas envolvidas no processo ou na demanda aceitam as condições legais previstas, havendo um consenso), dentre elas pensão de alimentos, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade.

O cidadão também pode recorrer à Justiça Itinerante nas causas cíveis, porém, somente aquelas onde o valor não ultrapasse 20 salários mínimos, e sem advogado, como cobrança de dívida, direito do consumidor, danos materiais e morais.

Carlos Eduardo Souza | TJAM
Edição: Acyane do Valle
Fotos: Raphael Alves 
Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *