Justiça Itinerante atenderá na Vila Olímpica
a partir de segunda-feira

3O ônibus estará estacionado no local, ao lado da Arena da Amazônia, com atendimento no horário das 8h às 14h.

 

A equipe da Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), iniciará atendimento na próxima segunda-feira (03) na Vila Olímpica de Manaus, ao lado da Arena da Amazônia, Zona Oeste da cidade. O ônibus ainda está estacionado na Praça Heliodoro Balbi (mais conhecida como “Praça da Polícia”), Centro, onde ficará até esta sexta-feira (31).

De acordo com o subcoordenador do projeto, Leonel Alves Feitoza Neto, ainda no mês de fevereiro a equipe da Justiça Itinerante realizará atendimento à população da cidade de Manaquiri, interior do Amazonas. A data será divulgada posteriormente no site do Tribunal de Justiça.

Em relação ao atendimento que vem sendo realizado na Praça da Polícia, Leonel informou que a demanda dos serviços disponibilizados no ônibus tem sido grande e que no próximo dia 05 de fevereiro irá concluir o balanço das atividades.

Dentre as situações que podem ser resolvidas na Justiça Itinerante estão as demandas de Direito de Família, desde que tenham natureza consensual (quando as pessoas envolvidas no processo ou na demanda aceitam as condições legais previstas, havendo um consenso), como pensão de alimentos, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade.

Também podem ser abertas ações sem advogado, na área cível, no valor de até 20 salários mínimos, como cobrança de dívida, direito do consumidor, danos materiais e morais. O atendimento é gratuito.

Em caso de dúvidas e para obter outras informações, o número do telefone utilizado pelo Projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas é  (92) 8427-8819.

Giselle Campello | TJAM
Edição: Patricia Ruon Stachon
Fotos: Raphael Alves

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *