NO FACEBOOK
Advogado é ironizado por usar
regata e bermuda em aeroporto

3Na semana passada, a professora de Letras da PUC-Rio Rosa Marina de Brito Meyer tirou uma foto de um passageiro no Aeroporto Santos Dumont, no RJ, que usava camiseta regata e bermuda, e postou a imagem em sua página do Facebook com a legenda “Aeroporto ou rodoviária?”. O que ela não imaginava é que Marcelo Santos, ou o “Mr. Rodoviária”, como ela o apelidou, era sócio de um escritório de advocacia e procurador-adjunto da prefeitura de Nova Serrana/MG.

O advogado publicou uma mensagem em seu perfil na rede social lamentando a postura da professora: “Na oportunidade, informo que estava chegando de viagem de um cruzeiro internacional e tinha conhecimento do calor que estava no Rio de Janeiro, ocasião em que estava com trajes casuais. Ademais, por estar de férias, no Rio de Janeiro, não tinha por que estar usando terno e gravata apenas para usar um meio de transporte. Informo, também, que os comentários infelizes das pessoas na página do Facebook já estão sendo alvo de análise pelos meus colegas do escritório e, certamente, serão tomadas as medidas legais. É lamentável perceber que isso partiu de pessoas ligadas à educação de nosso país. Com efeito, apenas vem descortinar o preconceito existente por muitas pessoas que se julgam melhores apenas por questão de aparência“.

4A professora, por sua vez, se desculpou pelo ocorrido: “Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem [quarta-feira, 5] à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção“.

 Fonte: Migalhas: http://goo.gl/yIeLrg

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *