Cortes superiores
Escolhidos os novos ministros
para tribunais superiores

4A presidente Dilma esolheu os ministros que ocuparão as vagas abertas em tribunais superiores. As escolhas foram publicadas no DOU desta quinta-feira, 13. Para o STJ, foi escolhido o desembargador Néfi Cordeiro, do TRF da 4ª região; para o TST, o desembargador Douglas Alencar Rodrigues, do TRT da 10ª região e, para o STM, o juiz auditor da José Barbosa Filho. A nomeação do advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto como ministro substituto do TSE também foi publicada na edição de hoje do DOU.

STJ

x1

Natural de Curitiba, Néfi Cordeiro é bacharel pela Faculdade de Direito de Curitiba e engenheiro civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possui mestrado em direito público e doutorado em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná. Ele está no TRF4 desde 2002. Antes de ingressar na magistratura, atuou no Ministério Público.

TST

x2

Douglas Alencar Rodrigues, desembargador do TRT da 10ª região, foi técnico judiciário do TRT de 1983 a 1990. Aprovado em concurso público, foi juiz do Trabalho substituto do TRT da 15ª região de 1990 a 1992 e do TRT da 10ª região 1992 a 1994, passando depois a juiz titular. Como desembargador, a partir de 2003, foi convocado para atuar no TST em 2009. Formado pela UnB (Turma de 1989), é mestre em Direito pela PUC/SP. Conselheiro do CNJ (2005/07), é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho do Instituto de Ensino Superior de Brasília.

TSE

x3

Tarcísio Vieira de Carvalho Neto é graduado em Direito pela UnB e mestre em Direito do Estado pela USP, instituição na qual também cursa doutorado na mesma área. É subprocurador-geral do Distrito Federal, professor assistente da Faculdade de Direito da UnB e especialista em Direito Eleitoral. O novo ministro também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral, do Conselho Federal da OAB. 

Fonte: Migalhas http://goo.gl/ExZRF6

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *