Comitê de enfrentamento à homofobia do Amazonas será lançado na segunda-feira

O Comitê de Enfrentamento à Homofobia do Estado do Amazonas será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (29), em Manaus. 

A iniciativa é resultado do trabalho da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM), em parceria com o Fórum amazonense LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Secretaria Estadual de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp) e Gerência de Promoção dos Direitos Relativos à Livre Orientação Sexual vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

O lançamento vai acontecer às 14h30, na OAB/AM, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 2.000, Bairro de Adrianópolis.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é apresentar o Comitê à sociedade amazonense e contará ainda com a participação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SNDH/PR).

Objetivo

O objetivo do Comitê é garantir os direitos humanos de forma universal, indivisível e interdependente, assegurando a cidadania plena; a promoção e defesa dos direitos humanos do público LGBT; o enfrentamento à homofobia, o machismo e sexismo; a garantia da igualdade na diversidade; a prevenção e enfrentamento à violência homofóbica contra a população LGBT; além do fortalecimento dos princípios democráticos e dos direitos humanos, conforme release divulgado à imprensa.

Informações

As pessoas que têm interesse em entrar em contato com o Comitê podem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico: ceham13@gmail.com;

Fazem parte do comitê: Alexandra Zangerolame (Comissão da Diversidade Sexual – OAB/AM), Eudóxio Santos (CUT/AM), Sebastiana Silva (Searp/Fórum LGBT-AM) e Paola Souza (DDH/Semasdh).



Com informações do Comitê de Enfrentamento à Homofobia/AM
Edição: Acyane do Valle 

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *