Yêdo Simões lança a Correição Virtual em comarcas do interior

O desembargador Yêdo Simões lança hoje (25/04), a Correição Virtual a partir da capital em comarcas do interior, onde o corregedor-geral poderá “virtualmente” avaliar as atividades judiciais nas comarcas do interior.
A ação, que poderá ser acompanhada pela imprensa, acontece no 8º andar do edifício Arnoldo Peres, na sala de reuniões da Corregedoria Geral de Justiça, às 10h.

Até ontem, as correições nas comarcas do interior demandavam tempo e dinheiro (para realizar uma correição no interior é necessário deslocar uma equipe com magistrados, servidores, abastecer e manter o avião do Tribunal de Justiça e, até gastar com passagens).
Agora a Corregedoria Geral terá como operacionalizar a celeridade na prestação jurisdicional, pois poderão ser feitas diariamente e on-line. Com a correição virtual haverá economia dos custos, otimização dos procedimentos e a comarca correicionada não vai parar por causa da presença da equipe para verificação dos processos, que poderão ser acessados da capital.
Independente da realização de correição, o corregedor e os juízes auxiliares estarão sempre acompanhando os processos do interior e dando orientações, quando necessário.
Para entender a Correição
A correição é um ato a cargo da Corregedoria Geral de Justiça, elas abrangem entre outros, os serviços judiciais de uma Comarca ou apenas uma Vara. A grosso modo é uma verificação das principais ações de uma Vara, processos (se estão com o andamento em dia, se estão sendo cumpridos os prazos legais).


Fonte: Asses. Imprensa Corregedoria Geral
Tribunal de Justiça do Amazonas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *