JACARÉ ASSUSTA AO APARECER
NAS DEPENDÊNCIAS DO TJAM

1Animal foi levado por militares para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras.

Um jacaretinga de aproximadamente um metro de comprimento apareceu na manhã desta quinta-feira (15) no estacionamento da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, que fica localizado ao lado do Edifício Desembargador Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na Avenida André Araújo, no bairro Aleixo.

O primeiro a ter contato com o animal foi o sargento Evangelista, da Polícia Militar, que amarrou o bicho em uma árvore e chamou reforço do Batalhão Ambiental do Amazonas. Segundo o sargento, pessoas que estavam no local teriam visto o animal cair da carroceria de uma caminhonete que passava pela rua.

“As pessoas começaram a gritar e eu pensei que fosse uma briga e corri para a lateral do estacionamento. Chegando lá vi o bicho muito estressado e lembrei que tinha uma corda no meu carro”, disse o militar.

Durante parte da manhã o animal chamou a atenção de advogados, magistrados e da população que passava pelo local. O jacaré começou a ficar ainda mais agitado e chegou a se ferir nas patas ao tentar fugir.

Diante da situação, como o Batalhão ainda não havia chegado, dois policiais decidiram levá-lo em uma viatura para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, unidade gerida pela Prefeitura de Manaus, na Alameda Cosme Ferreira, Distrito Industrial 2.

 

Texto: Fábio Melo

Foto: Raphael Alves

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *