PRESIDENTE DO TJAM EMPOSSA NOVOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

1A solenidade, realizada no prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas, contou com a presença do juiz Gildo Alves de Carvalho

Na manhã desta segunda-feira (21), a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo empossou mais de 40 oficiais de justiça aprovados por meio de concurso público realizado no ano passado. A ação, de acordo com a desembargadora, pretende acelerar os processos, principalmente, no interior do Estado. “Com isso, daremos maior celeridade aos procedimentos para que possamos concluir as várias etapas de um processo de maneira mais eficiente. Eles ficarão na capital por três meses onde irão passar por um treinamento e, logo em seguida, seguem para o interior do Estado onde irão permanecer”, explicou.

O evento, que foi realizado na sala desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, localizado no prédio anexo ao TJAM, contou, ainda, com a presença do juiz Gildo Alves de Carvalho, titular da 8ª vara da família. “A função de vocês será realizar essa comunicação entre o judiciário e o jurisdicionado. Sabemos que a insatisfação com a justiça é tão antiga quanto o direito, mas temos função de diminuir essa distância promovendo a pacificação social. É uma missão nobilíssima”, disse o juiz.

A presidente do TJAM salientou também a satisfação de participar da solenidade e importância de cada oficial. “É com muito prazer que estou participando deste momento. A justiça não existiria sem os senhores. Vocês são imprescindíveis para que tudo saia conforme o esperado. Façam cumprir as ordens judiciais, sem pensar no quanto vão lucrar, mas sim por conseguirem ajudar de alguma maneira a população que tanto precisa de justiça. Cumpram prazos, ajudem-nos a mudar a imagem da justiça”, disse. Vale ressaltar que o concursado Eric Rodrigues Bravo representou os demais colegas na hora do juramento por ter passado em primeiro lugar.

 

Edição: Mellanie Hasimoto | TJAM

Texto: Bruno Mazieri | TJAM

Fotos: Raimundo Valentim | TJAM

Fotos: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *