COMANDO DA PM ENTREGA
MEDALHA À PRESIDENTE DO TJAM

1O alto comando da Polícia Militar (PM) esteve nesta sexta-feira (25), às 10h30, no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para entregar a medalha Tiradentes à desembargadora-presidente, Graça Figueiredo. A comenda era para ser entregue no dia 21 de abril, data em que a corporação comemora o Dia do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é patrono das polícias do Brasil. A solenidade ocorreu no Quartel do Comando Geral, na rua Benjamim Constant, s/nº, Petrópolis.

A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Amazonas a personalidades que prestam serviço à sociedade amazonense. A outorga do mérito foi criada pelo Decreto nº 3391, de 1976 e as indicações para recebimento da medalha são aprovadas pelo Conselho do Mérito Policial Militar e pelo o Comando da Polícia Militar do Amazonas.

MAIS SEGURANÇA

Na cerimônia informal no gabinete da desembargadora, o comandante geral da PM, coronel Almir David disse, antes da outorga da medalha, que a instituição estará sempre à disposição do Poder Judiciário para reforçar as ações que vão de encontro aos anseios da sociedade.

Participaram também da entrega da medalha o subcomandante da PM, coronel Eliezer e o Chefe do Estado Maior Geral (CHEMG), coronel Rommel. A desembargadora Graça agradeceu à presença de todos e reconheceu o grande trabalho que a Polícia Militar presta ao TJAM, mantendo a segurança nos fóruns e nas varas.

A presidente do tribunal também disse que vem contando com o apoio da instituição para a reforçar a segurança no edifício Arnoldo Péres, onde funciona a sede do TJAM e também no Fórum Henoch Reis. Segundo ela, em ambos, apesar do apoio da PM, ainda existe muitos pontos vulneráveis.

— Nós não temos esteiras que possam filtrar armas e outros objetos de metal. E também não temos portões que possam ser fechados após o expediente – comentou a desembargadora. Ela citou o exemplo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que instalou esteira de segurança e, logo  no primeiro  dia,  conseguiu apreender 26 facas que estavam sendo levadas dentro de bolsas, por pessoas  que iam participar de audiências.

O comandante da PM coronel Almir David se colocou à disposição, mais uma vez, para estudar uma forma de dar mais segurança aos fóruns e, às 11h, fez a entrega da Medalha Tiradentes à desembargadora Graça Figueiredo.

 

Texto: Mario Adolfo | TJAM

Edição: Bruno Mazieri | TJAM

Foto: Raimundo Valentim | TJAM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *