AGENTES DE SEGURANÇA DO TRT11
PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

3A primeira turma do curso de capacitação para agentes de segurança 2014 teve início na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Fórum Trabalhista em Manaus. A abertura do encontro foi realizada pela Diretora do Fórum e juíza titular da 19ª VT de Manaus, Eulaide Maria Vilela Lins, representando o presidente do TRT11, desembargador David Alves de Mello Júnior.

Em discurso, a magistrada destacou a relevância do trabalho realizado pelos agentes de segurança, que são os responsáveis por preservar a paz e a ordem da instituição e das pessoas. “O atendimento eficiente aos nossos jurisdicionados é o que temos de melhor a oferecer, daí a importância da atuação de todos os agentes de segurança, no sentido de propiciar conforto e bem estar a todos que aqui estão e a todos que aqui chegam”, afirmou.

O chefe do núcleo de segurança do TRT11, capitão Ailton Luiz dos Santos, também falou durante a abertura e ressaltou o avanço conquistado nos últimos anos pelo setor. “Nesses quase dois anos transformou-se a segurança do trt11. Hoje é visível o serviço publico de destaque positivo perante todos, que já serviu de referencia para outros tribunais, a exemplo do TRT8 que solicitou e recebeu instrução e apoio técnico e homenageou a mudança visível na segurança”, destacou.

A  Diretora da Coordenadoria da EJUD11, Marisa Bandeira, em exercício, representando a Diretora da Escola Judicial, desembargadora  Francisca Rita A. Albuquerque, deu as boas vindas e reiterou o apoio aos programas de capacitação do Núcleo de Segurança.

O curso de capacitação para agentes de segurança é realizado todos os anos e organizado pela Escola Judicial, por meio do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores. O curso veio dar cumprimento ao disposto no artigo 17 da Lei 11.416, de 2006, que obriga os tribunais estaduais e federais do País a realizar programas de reciclagem e capacitação permanente dos seus agentes de segurança judiciária, num total de pelo menos 30 horas/aula por ano.

O treinamento prossegue até sexta-feira, dia 3 de outubro, e será realizado no horário das 8h às 15h. Nesta edição, estão previstas palestras e instruções sobre prevenção e combate à incêndio e primeiros socorros, ministrados pelo instrutor da Contreseg, Alexandre Donha, e também sobre notícia crime e técnicas operacionais e abordagem, ministrados pelo também consultor da Contreseg, Hipólito Cardoso.

Ao todo, 45 agentes de segurança estão participando da primeira turma do curso. Outros 45 agentes participarão da segunda turma, que deve acontecer entre os dias 13 e 17 de outubro.

Fonte: TRT11

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *