Programa Justiça Itinerante está atendendo em Presidente Figueiredo

A equipe do programa Justiça Itinerante, um projeto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está realizando orientações jurídicas e atendimentos relacionados aos processos dos Juizados Especiais e das Varas de Família no município de Presidente Figueiredo, 107 quilômetros de Manaus.
De acordo com o juiz que coordena o projeto, Alexandre Novaes, esta é uma forma de aproximar o Judiciário da população. “O objetivo é facilitar o acesso à Justiça a essas pessoas que moram em localidades distantes, dando orientações jurídicas e resolvendo de forma rápida os processos que muitas vezes nem precisam de advogados como é o caso dos cíveis. Já nas ações da Vara da Família, a equipe vai tentar chegar ao acordo e assim evitar que o processo chegue a tramitar na Comarca”, destacou o juiz.
O ônibus da Justiça Itinerante está localizado no estacionamento da estação rodoviária de Presidente Figueiredo, prestando os atendimentos jurídicos com auxílio de servidores do TJAM e voluntários.
A equipe do programa já visitou este ano os municípios de Manacapuru, Itacoatiara, Novo Airão, Silves, Itapiranga, Careiro Castanho e Autazes. A última visita será em Iranduba, no mês de dezembro.
Outras informações sobre o programa podem ser obtidas por meio do telefone: (92) 8427-8819.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *