Artur comemora com o povo e anuncia metas de trabalho

Artur, é carregado pelo povo em frente ao TRE-Am
Uma hora depois de encerrada a apuração do pleito em que foi anunciada sua vitória – com 65,95% dos votos contra 34,05% da candidata adversária (Brancos; 2,88%, Nulos; 2,31% e Abstenção; 18,08%) – o prefeito eleito de Manaus, Artur Virgílio Neto, chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e foi imediatamente cercado pela multidão e pela imprensa.
Numa entrevista que se misturou a muitas comemorações, Artur anunciou suas metas de trabalho para os próximos dias e meses. Disse que nesta segunda-feira (29), vai enviar uma carta ao prefeito Amazonino Mendes – sem prejuízo à visita pessoal que pretende fazer ao prefeito, ainda sem data marcada – indicando o economista Rodemarck Castelo Branco, para comandar a equipe de transição. “Ainda apresentarei mais quatro nomes”, acrescentou. Os trabalhos da comissão de transição devem começar no dia 20 de novembro.
Artur continuou dizendo que, no dia 10 de janeiro de 2013 vai anunciar os planos de gestão para todo o ano e as medidas emergenciais que deverão ser adotadas nos primeiros cem dias da nova administração, priorizando os segmentos da limpeza pública e infraestrutura. “Mas antes disso já estaremos atuando na limpeza da cidade”, assegurou.
O prefeito eleito disse ainda que até o dia 20 de fevereiro estará apresentando para o governador Omar Aziz e a presidente Dilma Rousseff os projetos do BRT, que considera prioritário.
Por fim, Artur afirmou que 90 dias depois da posse vai fazer um relatório para apresentar à população, dando um aspecto geral da situação da prefeitura.
Ele agradeceu sua coordenação de campanha e disse que Hissa Abrahão (PPS) terá papel proeminente na administração municipal. Agradeceu também o apoio no segundo turno dos ex-candidatos Serafim Corrêa (PSB), Pauderney Avelino (DEM) e Henrique Oliveira (PR).
O vice-prefeito eleito, Hissa Abrahão, também concedeu entrevista e foi interrompido por um telefonema do governador Omar Aziz para Artur. Aziz parabenizou ambos pela vitória e se colocou à disposição para atender o que for necessário para a prefeitura.
Aliados
Artur se disse ainda muito alegre pela vitória e que “o momento é de trabalho, Manaus quer trabalho”. Hissa Abrahão agradeceu “de coração a cada eleitor” e disse que foi uma campanha “onde passamos o que devíamos e o que não devíamos. Mas valeu! No fim, a verdade prevaleceu! Que todos fiquem em paz”. Pauderney Avelino complementou: “o povo está feliz. Nós estamos felizes. Esse é um projeto de Artur e de todo um grupo. É a formação de um novo grupo político”. E Henrique Oliveira acrescentou que “Manaus está de parabéns e a democracia está de parabéns! Foi o primeiro passo em busca da solução para os grandes problemas que atingem Manaus”.
Populares
Depois da entrevista, Artur foi cumprimentar a multidão que se aglomerava em frente ao TRE e gritava o nome do prefeito eleito, cantando e dançando. Artur acabou se empolgando e pulou o gradil que o separava das pessoas, sendo carregado nos braços pela multidão até chegar a seu carro e ir para o comitê central, onde a festa de comemoração continua.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *