Belém receberá Congresso Brasileiro de Magistrados nos dias 21 e 23 de novembro

O evento, de âmbito nacional, reveste-se de fundamental importância científica e contará com a participação dos mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da Sociedade Civil.
Na ocasião, serão debatidos assuntos relevantes à magistratura brasileira, como a segurança dos Juízes, Judicialização e Desjudicialização, políticas públicas, formação de Magistrados, entre outros. Também serão apresentadas propostas concretas ao aperfeiçoamento do Poder Judiciário e ao fortalecimento da Magistratura, visando à melhoria da prestação jurisdicional, a partir da troca de experiências entre Juízes, Desembargadores e Ministros de todo o País.
O mundo contemporâneo está a exigir do Juiz uma nova postura – crítica, ética, pro-ativa, aberta à sociedade e à dinâmica, e de aprendizagem constante. O XXI Congresso Brasileiro de Magistrados será, assim, uma ótima oportunidade para, juntos, refletirmos sobre o reposicionamento do Magistrado perante a sociedade, sem esquecer a necessidade de valorização do Juiz e de sua imagem, além de outros temas importantes ao futuro da Magistratura brasileira.
Haverá, ainda, programação cultural e social voltada ao congraçamento dos participantes, cuja elaboração vem sendo cuidadosamente pensada para que o momento de reunião e confraternização seja único na história da Magistratura nacional.
Pela primeira vez, o encontro ocorrerá na capital paraense, conhecida como “Metrópole da Amazônia”, uma cidade de gente hospitaleira, rica em cores, cheiros e sabores, que dispõe de muitas opções de turismo e lazer, além de culinária autêntica e artesanato que espelha o contexto cultural da Região Norte do Brasil.
É em Belém/PA que também se encontra um dos maiores centros de convenções do País e o maior da Amazônia, o Hangar, onde serão realizadas as atividades do Congresso. Trata-se de projeto arquitetônico com 24.000m2 de área construída, equipado com tecnologia de última geração e que oferece área de feiras e exposições, auditório flexível para duas mil pessoas, 23 salas multiuso, estacionamento para mais de 700 carros, caixas eletrônicos, cozinha industrial e praça de alimentação, entre outras facilidades.
Vamos todos, então, nos preparar para ir ao Estado do Pará, no período de 21 a 23 de novembro deste ano, conhecer um pouco as peculiaridades da Região Norte do País, confraternizar e cientificamente discutir o papel da Magistratura no século XXI. O sucesso do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados depende da sua participação e tudo está sendo preparado para bem recebê-lo.
A AMB entrará em contato com os Presidentes dos Tribunais do Brasil, solicitando que sejam adotadas, desde já, as providências administrativas necessárias à liberação do maior número possível de juízes para frequência ao evento, sem prejuízo da adequada prestação Jurisdicional.
Tão logo o site oficial do evento seja lançado, será dado conhecimento a todos os Magistrados, para que possam, a partir de então, obter informações detalhadas sobre a logística e a programação do Congresso.
Certo de contar com a imprescindível presença do (a) colega, agradeço a atenção e reitero protesto de elevada estima e distinta consideração. 

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *