Para Evitar Assaltos A Ciclistas, OAB Quer Proibir Uso De Bicicletas

oab-rio

Rio de Janeiro – Em virtude do aumento do número de latrocínios, a OAB formou uma comissão especial de emergência para sugerir textos, projetos de leis e emendas constitucionais ao congresso brasileiro.

Segundo os especialistas, a melhor solução é evitar possuir bens, ou ao menos, evitar que se usem em público para que assim se combata a criminalidade.

Alguns especialistas em segurança defendem até mesmo a proibição do porte de dinheiro por civis, o que segundo eles diminuiria o número de latrocínios de forma considerável.

“Bicicletas são bem de consumo e algumas são caríssimas. Queremos que todos possam ter bicicletas, mas, enquanto não é possível para todos, estamos estudando a possibilidade de proibir a ostentação e o uso de bicicletas em todo o Brasil como medida preventiva e de proteção às pessoas que não podem ter bicicletas.”

De acordo com alguns membros da secretaria de segurança pública, uma forte campanha para promover a não violência entre a população também está sendo estudada.

“Algumas religiões ensina que o desapego ao mundo material diminuiu a inveja e isso pode ser uma arma contra a criminalidade. Não devemos punir as vítimas da sociedade”, diz Seicho NoSeicho, um dos especialistas em segurança e da membro da comissão especial.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *