Programação especial para a garotada em outubro

De acordo com a psicóloga Fernanda do Valle, que coordena o projeto, a ideia é proporcionar momentos felizes às crianças, principalmente as que estão em vulnerabilidade financeira e social, além de promover um trabalho de conscientização junto aos pais, distribuindo folderes e ministrando palestras. 
“O nosso objetivo é levar um pouco de alegria para essas crianças que passaram por situações de conflito e outros dramas familiares. Um exemplo é a separação dos pais onde, geralmente, o menino ou a menina começa a apresentar mudanças no seu comportamento diário, exprimindo tristeza, então o nosso intuito é orientar, dar apoio e conscientizar os pais em relação a essas questões”, destaca Fernanda. 
Durante o evento, serão atendidas 20 crianças por dia, de faixas etárias diferenciadas, no horário de 8h às 12h. A cada edição da “Semana da Criança”, promovida desde 2010, os servidores do TJAM da Psicologia, Serviço Social e operadores do Direito escolhem um tema específico para destacar as ações do evento. Para 2012 o tema proposto foi “Alice no país das maravilhas”, e a intenção é abordar os direitos fundamentais da criança de forma lúdica, usando trechos da história, caracterização das personagens e outras surpresas.
O evento recebe apoio de algumas empresas e servidores do Tribunal que doam refrigerantes, água mineral e brinquedos. Tudo é distribuído entre a garotada durante os cinco dias da programação, além de contar com o apoio da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa), que, em alguns casos, define como parte da sentença doações a projetos de educação, social e ambiental.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *