TJAM aumenta transparência com
novo site da Gestão da Qualidade

1

O site encontra-se no portal do TJAM, na aba “Menu” como item “Gestão da Qualidade” 

Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) passou a oferecer um novo link em seu site oficial: o da Divisão de Gestão de Qualidade. Iniciativa da presidente do TJAM, Desembargadora Graça Figueiredo, busca criar um canal de comunicação eficaz e dar transparência aos resultados dos serviços prestados em todo o âmbito do Poder Judiciário do Amazonas.

Entre os serviços oferecidos pelo novo site estão: o registro de dúvidas através do Fale Conosco; os resultados de pesquisa de satisfação dos clientes externos; a consulta aos procedimentos de rotinas, fluxogramas do sistema administrativo; e o acompanhamento dos indicadores de desempenho das Unidades de Trabalho. O site encontra-se no portal do TJAM, na aba “Menu” como item “Gestão da Qualidade”.

“O objetivo do nosso trabalho é promover a melhoria contínua dos serviços administrativos e jurisdicionais, visando maior eficiência. Através das Pesquisas de Satisfação, podemos mensurar e monitorar o nível de satisfação do cidadão e usuário em relação aos serviços prestados. Com os Indicadores de Desempenho, mensuramos e monitoramos a eficiência dos produtos e serviços prestados pelo tribunal do Amazonas”, explicou a diretora da Divisão de Gestão da Qualidade, Cristina Mattos.

Outras atribuições do setor são sistematizar os processos burocráticos internos pela aplicação de métodos específicos de cada tarefa, gerando maior celeridade no trâmite, usando os Manuais de Processos de Trabalho; e sistematizar caminhos (através do SIGADOC) para dar celeridade aos processos administrativos, pelos fluxogramas do sistema administração.

As Escolas da Magistratura e do Servidor estão planejando, em parceria, curso sobre o novo Código de Processo Civil (CPC), previsto para o mës de Setembro/2015. Após a capacitação a Divisão de Qualidade atualizará as informações do mapeamento dos procedimentos das varas cíveis e de familia.

Link do site:

http://sistemas.tjam.jus.br/qualidade/

Link dos fluxogramas do sistema administrativo:

http://sistemas.tjam.jus.br/qualidade/?page_id=41 

 

Texto: Rafael Valentim | TJAM

Foto: Raphael Alves | TJAM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *