Técnicos discutem ideias para melhorar estrutura da Esmam

Tais medidas também representam as demandas mais urgentes, considerando que, nos últimos anos, houve um aumento significativo na quantidade de cursos e participantes, resultando na incapacidade física de atender a todas as atividades propostas. A reunião já é resultado de uma visita à Esmam do presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, realizada no último dia 23 de agosto, onde afirmou que sua administração se empenhará em atender as demandas da Escola da Magistratura.
Desde 2009 que a Esmam funciona no anexo ao auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Centro-Sul de Manaus. Sob o comando do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, como diretor, e do juiz de Direito Luís Carlos Honório de Valois Coelho, como coordenador, a escola vem expandindo o seu público-alvo, composto principalmente por magistrados, passando a oferecer capacitação a todos os envolvidos, direta e indiretamente, na atividade Jurídica, entre eles servidores públicos e profissionais do Direito autônomos, além de acadêmicos e professores.
Atividades desenvolvidas
Desde o início da atual gestão, a Esmam já realizou mais de 50 cursos e eventos (palestras, seminários, fóruns, colóquios etc), proporcionando a difusão de conhecimentos jurídicos a magistrados, servidores, acadêmicos e demais operadores do Direito. Foram mais de 900 horas-aula ministradas e mais de 10.450 participantes.
Para isso, a escola mantém convênio com mais de 35 instituições de ensino em todo o País. Hoje, as atividades desenvolvidas seguem atribuições dadas Lei Complementar Nº 17, de 15 de abril de 1997, que instituiu a escola. Entre outras atividades, além das ações educacionais, a instituição também desenvolve projetos sociais, entre eles o Justiça Interativa, que deu cumprimento à segunda meta prioritária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Equipe
Direção
Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes
Coordenação
Juiz Luis Carlos Valois
Secretaria Geral
Márcia Cristina Henriques Levi
Gerência Acadêmica
Albem Dagmar Pereira Claudino
Administração
Anderson Rodrigues Laurido
Assessoria Administrativa
Maria Aparecida de Souza Melo
Assessoria Financeira
Karen Ferreira Antunes da Silva
Francicleide Valério de Souza
Informática
Cláudio da Silva Cavalcante
Educação à Distância
Roceli Pereira Lima
Assessoria de Comunicação
Adriana Lizardo Gomes
Raphael Alves
Estagiária
Amanda Nogueira Araújo Travaglia
Voluntária
Valéria Caroline Araújo Meireles 
Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *