Presidente do TJAM inaugura nova sala dos oficiais de justiça nesta quarta

1

Local no 4º andar do Fórum Henoch Reis vai abrigar 31 computadores, que auxiliarão a certificação eletrônica dos mandados judiciais 

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Desembargadora Graça Figueiredo, vai inaugurar, nesta quarta-feira (1º), a Sala dos Oficiais de Justiça, que funcionará no 4º andar do Fórum Henoch Reis, em Manaus. O local vai abrigar 31 computadores, que auxiliarão a certificação eletrônica dos mandados judiciais.

“Isso vai agilizar muito e dar mais qualidade ao serviço do oficial de justiça. Eles trabalhavam no modelo antigo, fazendo certidões de papel e entregando fisicamente o mandado. Agora, com todos os computadores que serão disponibilizados, as certidões serão lançadas eletronicamente no processo mais rapidamente”, explicou o juiz de Direito, Ronnie Stone, coordenador da Central de Mandados. “É uma demanda antiga. É claro que estamos lutando para melhorar as condições de trabalho dos oficiais de justiça. Agora vamos oferecer um local apropriado. Até porque estamos fazendo uma mudança na forma de trabalhar dos oficiais”, completou o magistrado.

Outra mudança acompanhando a nova sala dos Oficiais de Justiça diz respeito ao controle do pagamento das custas. “Serão todas pagas por meio eletrônico. Não será mais nada pago diretamente ao oficial de justiça. E todos os valores serão depositados numa única conta e distribuídos de forma igual aos oficiais. A ideia é fazer eles trabalharem de forma coletiva, retirando a individualidade com todos trabalhando por todos. Acho que isso dará mais efetividade”, avaliou Ronnie Stone.

A presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Amazonas, Mariêda Rodrigues, elogiou a nova sala e ressaltou que a certificação eletrônica vai permitir o oficial trabalhar à distância, quando necessário. “É uma evolução necessária. Só tenho a agradecer à presidente do TJAM, Desembargadora Graça Figueiredo, e ao juiz Ronnie Stone. O oficial de justiça, para certificar, contava com uma sala bem menor. Agora vamos trabalhar online e alimentar o processo em tempo real”, comemorou.

 

Texto: Rafael Valentim | TJAM

Foto: Raphael Alves | TJAM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *