Tecnologia do TJAM recebe modernização

1

O equipamento dará suporte aos sistemas do tribunal quando houver falta de energia

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo realizou vistoria na manhã desta sexta-feira, dia 10, no Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes – anexo ao tribunal – , onde estão armazenados os equipamentos adquiridos em sua gestão e que irão modernizar o sistema da tecnologia do TJAM.

Ao todo, são dois no-breaks que irão abastecer toda a sede do tribunal. Participaram ainda da fiscalização Jonathas Franco, diretor da Divisão de Tecnologia do TJAM; Breno Corado, coordenador do sistema de tecnologia no interior do Estado e Haryson Rombaldi, diretor da Divisão de Engenharia do TJAM.

Segundo a presidente do Poder Judiciário do Amazonas, os novos equipamentos servem para que todos possam conseguir um trabalho mais eficaz. “Para que a distribuição da justiça fosse mais rápida, era preciso que realizássemos essa atualização tecnológica, proporcionando melhoria de sistemas e fazendo com que os processos tenham maior celeridade”, afirmou ela, salientando que o investimento foi de mais de R$ 600 mil.

Jonathas Franco, diretor da Divisão de Tecnologia do TJAM, explica que esses equipamentos servem para uma atualização do DataCenter – sistema que funciona sustentado por energia elétrica. “Já tivemos muitos problemas com queda de energia, queima de geradores, problemas de no-break. Tudo isso, fez com houvesse uma atualização por um equipamento profissional de sustentação de energia”, declarou.

Ele adiantou também que os dois no-breaks irão trabalhar em redundância, ou seja, se um apresentar qualquer tipo de problema, o outro permanecerá em funcionamento. “Isso nos dará mais autonomia para que todo o DataCenter da sede seja mantido em perfeito estado caso hajam problemas de energia. Com isso, sistemas como o Serviço de Automação Judicial (e-SAJ), o Processo Eletrônico do Judiciário do Amazonas (Projudi), portal, e-mail e atalhos administrativos poderão funcionar perfeitamente por mais de uma hora”.

Outra novidade anunciada pela desembargadora-presidente, é que os equipamentos que funcionam atualmente na sede do TJAM serão transferidos para o Fórum Ministro Henoch Reis e, com isso, aumentará a autonomia do outro prédio. “Assim sendo, as quedas de energia estarão amparadas nos dois edifícios com a ajuda deste sistema. O que estamos iniciando neste momento, é uma modernização que ajudará e muito a justiça no Estado”, finalizou Graça Figueiredo. Vale ressaltar que a instalação dos no-breaks será feita até o final do mês de setembro.

 

Texto: Bruno Mazieri | TJAM

Fotos: Raphael Alves | TJAM

Fonte: DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *